Conselho Municipal de Assistência Social de Limeira-SP realizará a 1ª Audiência Pública da Assistência Social

Pela primeira vez, o Conselho Municipal de Assistência Social de Limeira realizará uma Audiência Pública para divulgar as demandas aprovadas em 2015 pelo Colegiado, no âmbito da Política Pública da Assistência Social.

 

A Audiência Pública atende as diretrizes do Conselho Nacional de Assistência Social e Ministério do Desenvolvimento Social. Além disso, é uma etapa importante para a construção, concretização e controle social da Política Pública da Assistência Social, no redirecionamento e redimensionamento do Sistema Único da Assistência Social e das demais normas em vigor, além de garantir articulação com as demais políticas públicas.

Por isso, é de suma importância a participação da população Limeirense na apresentação dos feitos e na construção de propostas em torno das demandas que serão apresentadas nesta Audiência.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Daiane Aparecida Soares da Silva, a Audiência tem como objetivo apresentar as demandas que foram deliberadas e aprovadas pelo Colegiado no ano de 2015, bem como as proposituras pactuadas na 10ª Conferência Municipal da Assistência Social em 2015, com ênfase nas Prioridades para o Município.

A Audiência é aberta à comunidade e quem tiver interesse em participar deve fazer inscrição no local do evento. “A audiência vem cumprir uma exigência da legislação do Conselho Nacional, bem como as prerrogativas das Legislações Municipais vigentes de competência do CMAS. É a nossa primeira reunião e esperamos a participação dos colaboradores, dos atores sociais que compõe a Rede Socioassistencial Pública e Privada do SUAS, e principalmente da população, para que haja de fato o fortalecimento deste espaço público, democrático e participativo.

Data: 06 Abril de 2016

Horário: 8h30 às 12h

Local: Anfiteatro da Escola SENAC, sito a Rua Quadros Sobrinho, 1 – Centro (em frente ao terminal de ônibus)